Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sua reação ao lembrar que 2011 já acabou

Animais e suas nações

fotos, ilustrações, desenhos, chow hon lam, imagens

Iglus de vidro da Finlândia

iglu (1).jpg
Uma vila de iglus na Finlândia possuí belíssimas instalações com paredes e teto de vidro para que seus hospedes possam admirar as estrelas, o céu e a Aurora Boreal que aparece no céu daquela região em determinadas épocas do ano. Os iglus altamente tecnológicos são feitos com um vidro térmico especial que não fica embaçado mesmo em temperaturas de -30ºc que das noites finlandesas. Além disso, os confortáveis "aposentos" possuem camas de luxo e banheiros com água quente para dar maior tranqüilidade a quem vai ao local apreciar a natureza. Vejam as fotos deste lugar interessante e muito diferente de tudo que conhecemos no Brasil.

Você sabia?

Como é feita uma legítima gravata italiana

A primeira aparência é a que fica, e para se destacar no mundo empresarial, nada melhor que uma boa gravata, mas muitos se perguntam Como é feita uma legítima gravata italiana? Por mais que não seja um item essencial ao guarda-roupa masculino, a gravata se tornou símbolo de status e elegância.


Legitima gravata italiana


Uma boa gravata demora de 30 a 40 minutos para ficar pronta, se não tiver erros e é quase toda feita a mão; veja o nosso passo a passo e aprenda como é feita uma gravata legitima italiana:

DragonBalls

Just Dragon Ball

Lista de invasão dos EUA

Invasion Checklist

As gostosas do oriente médio

Significado de todas as cores para você usar na noite de ano-novo

CLIQUE PARA VER O SIGNIFICADO DE CADA COR!
Quem é supersticioso sempre pensa em diversas simpatias, mandingas e, obviamente, superstições para a noite da virada. Uma das questões mais recorrentes de fim de ano é: “com que cor de roupa devo passar o Reveillon?”
Pra quem acha que branco não é suficiente, e o acaso não deve decidir, conheça abaixo o significado de cada uma das cores para você escolher aquela que melhor transcreve suas aspirações e desejos para o ano novo que se inicia:

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

The walking dead

Papo sério: O CNJ e o poder judiciário


Tem sido objeto da mídia o estardalhaço entre associações de magistrados e o CNJ. A ministra e corregedora Eliana Calmon assume, como pouco tem sido visto alguém assumir, uma posição de coragem e retidão. Ao enfrentar pessoalmente e investigar o poder judiciário com objetivo de renovar um poder que se encontra enferrujado, a ministra resgata nos cidadãos e advogados, principalmente os cumpridores do estatuto da advocacia, a esperança do retorno a uma justiça de formação cultural humanística justa.

Mediante engrenagens emperradas, o judiciário não garante a segurança jurídica ou o acesso a justiça, pois todo poder cai em descrédito na medida em que é desvirtuado. A impunidade aumenta, e progressivamente os julgados pendem conforme agrados, presentes e fortunas.


O Conselho Nacional de Justiça é o órgão do Poder Judiciário brasileiro encarregado de controlar a atuação administrativa e financeira dos demais órgãos daquele poder, bem como de supervisionar o cumprimento dos deveres funcionais dos juízes. Assim, o CNJ representa fiscalização, e se a quebra de sigilo bancária e fiscal for necessária para a manutenção de um bem maior, que é a ordem social, que seja decretada.

De outro ângulo, a pena disciplinar mais grave para um magistrado é a aposentadoria compulsória com salário integral. Um exemplo conhecido é o do juiz João Carlos da Rocha Matos, denunciado no final da década de 80 e inicio da década de 90 (Jornal da Tarde 28/11/1992) acusado de inocentar um traficante de drogas e ter recebido por isso o valor de 2.000.000,00 de dólares.  O mesmo juiz no ano de 2003 durante a Operação Anaconda, foi acusado de envolvimento com criminosos, culminando na sua aposentadoria compulsória.

Qual a eficiência de penas brandas? A legislação deveria, garantidos a ampla defesa e o contraditório, possibilitar a aplicação de exoneração do servidor com perda de salário. As regalias legislativas concedidas aos servidores com estabilidade vitalícia diminuem o prejuízo individual ante conduta ilegal.

Voltando a situação legislativa atual, a autonomia do CNJ é fundamental para a garantia mínima da ordem, da segurança jurídica e do acesso a justiça, conquistas esculpidas após séculos de batalhas e debates. No entanto, há de se falar também na reforma moral dos magistrados, que se beneficiam com o ciclo de impunidade entre colegas.

O CNJ merece o apoio de quem defende a democracia e a transparência do poder judiciário. A conduta do Conselho Nacional de Justiça deve seguir firme, pois já passou da hora da faxina no judiciário.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Inusitadas árvores de natal

A árvore de Natal é uma das tradições  mais populares na celebração do Natal. Normalmente enfeitamos um pinheiro ou compramos um artificial,  que pode ser encontrado em várias cores, decoramos com bolas e enfeites coloridos, porém essas árvores na época do Natal podem aparecer nos formatos mais diferentes e inusitados, dependendo da criatividade de cada um.
Dê uma olhada nesses formatos, inusitados e diferentes de árvores natalinas:
árvores de natal em vários formatos

Sabe o que é pior do que pegar sol na lage?

Transexual gasta R$ 565.000,00 para ficar parecida com a Barbie

    Transexual

A transexual Nicole Sanders desde os 18 anos tinha um sonho: ficar parecida com a boneca mais famosa do mundo, a Barbie. Para isso, ela gastou mais de R$ 565.000,00em cirurgias para adquirir um corpo perfeito, como o da boneca.
Plástica no nariz, implantes de silicone nos seios, nádegas, coxas e quadris, tudo isso foi feito por Nicole, além de esticar a testa, modificar as bochechas e o maxilar. Nos lábios, claro, rolou um preenchimento básico.
Agora, após diversas cirurgias, a transexual disse estar satisfeita. Será que todo o esforço valeu à pena? Ela ficou ou não parecida com a Barbie?
         

transexual Nicole Sanders

Reconhece quem são esses?

Sobre pais e filhos

Amigo oculto em Brasília

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Lubrificante social

It's a matter of perspective

OH GOD! WHY!?

Política

Before/After Elections

Cartório eletrônico online 24 horas para quem quer fugir das filas

Iniciando uma série de dicas clássicas que iremos trazer pros nossos leitores, trazemos aqui um dos mais úteis e conhecidos serviços online: um site onde é possível resolver todo tipo de burocracia, como cópias e certidões de nascimento, óbito, casamento, imóveis ou protestos, sem precisar ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila. Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.
Veja abaixo como funciona:
Solicite o serviço desejado 24 horas por dia, direto da internet: 

Rir é contagioso

Seria apenas mais uma cena constrangedora qualquer em uma viagem interurbana qualquer se não fosse a teoria comprovadíssima de que rir é contagioso. Uma mulher começa a ter uma crise de risos no metrô e em pouco tempo ganha alguns companheiros. Assista abaixo!

Um homem sincero

O Batman, por Van Gogh

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Johnnie Walker processa cachaça João Andante

11349850
Briga de andarilhos bêbados: a holding detentora da marca de uísque Johnnie Walker entrou com um processo administrativo no Instituto Nacional de Propriedade Industrial contra a cachaça João Andante, sob acusação de esta ser uma "imitação" de sua marca.

A batalha entre Davi e Golias no alambique, contudo, fez as vendas da bebida brasileira dispararem. Difícil é o povo continuar andando depois de encher a cara…


Qual é a sua opinião a respeito da escassez de comida em outros países?

Sexta-feira!