Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O último desejo do Johnnie Walker: picolé de whisky


Para você que é apreciador de whisky, a mundialmente conhecida Johnnie Walker, agora em 2011, passou fabricar picolés e sorvetes de whisky do famoso selo vermelho 8 anos.

Mundialmente apreciada, a Johnnie Walker é a marca de uísque mais distribuída no mundo, vendida em quase todos os países, com vendas anuais de cerca de 130 milhões de garrafas. O famoso escocês fabricado em Kilmarnock, condado de Ayrshire, resolveu diversificar seus produtos, oferecendo, para felicidade dos apreciadores de whisky, o Red Label Frozen Whisky, que leva em sua receita uma fórmula secreta misturada com o famoso blend.

A marca se tornou popular apenas após a morte do seu criador, o famoso Johnnie Walker, em 1857, quando o seu filho, Alexander Walker e neto, Alexander Walker II estabeleceram o rótulo como um dos mais populares na Escócia. Em 2011, o seus descendentes revelaram à mídia mundial o desejo do criador da marca em criar o picolé de whisky, motivo que levou então a realização do feito. Alexander Walker II declarou que "a vontade do meu avô foi o que alavancou a marca, então resolvemos realizar seu último desejo, que era a distribuição de picolés de whisky pro povo".

Para os apreciadores do malte, a notícia fica ainda mais animadora. Além de gelado e embriagente, o produto pode ser encontrado a preços acessíveis, na faixa de R$ 2,25 a unidade. No Brasil, a distribuição do Red Label Frozen Whisky revelou estratégia de marketing agressiva, sendo vendido inclusive nas praias, local que antes não combinava com a bebida em sua forma tradicional, por ser considerada quente. Carlos Fraga Dishe, responsável pela distribuição no Brasil, afirmou que a intenção é desbancar outras marcas como Geloso, Capelinha, Kibon e Nestlé, e que num futuro breve a marca estará lançando o picolé nos sabores Black, Green e Blue Label.


Nenhum comentário:

Postar um comentário