Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dez faculdades baianas tem aprovação zero no exame da OAB

Aprovação é a pior da história
A aprovação é a pior da história

A polêmica a respeito do resultado do último Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) trouxe uma importante questão a respeito da qualidade do ensino jurídico no país e, em principal, no estado baiano. Entre as 610 instituições que participaram do teste, 90 ficaram com nota zero, ou seja, nenhum candidato foi aprovado. O resultado foi o pior da história da OAB, com apenas 9,74% de aprovação entre os 116 mil inscritos. A OAB pretende enviar a lista ao ministro da Educação, Fernando Haddad, para que as instituições sejam supervisionadas. Caso seja constatada alguma irregularidade, elas podem ter vagas cortadas ou mesmo o vestibular suspenso. Dos centros de ensino que tiveram aprovação zero no exame, dez são baianos: Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF); Faculdade de Tecnologia Empresarial (FTE); Faculdade do Sul (Facsul); Faculdade Maurício de Nassau de Salvador (FMN Salvador); Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec); Faculdade Nobre de Feira de Santana (FAN); Faculdade São Salvador (FSS); Faculdade São Tomaz de Aquino (FSTA) e Faculdade Social da Bahia (FSBA).

Coruja: - A forma mais correta de controlar a quantidade de alunos que entram no ensino superior deveria ser pelo rigor do vestibular. Mas oras, sabemos que a indústria do ensino superior movimenta bilhões por aqui, e por isso vamos deixando milhões entrarem em cursos "balela" e alimentando um sonho incoerente de que um dia serão profissionais competentes. 

A OAB está correta. O pente fino é necessário, ainda mais no que tange a profissão da advocacia! A ética já não é mais ensinada, as leis não são mais esgotadas e debatidas, a doutrina vem sido esquecida. Parabéns a OAB! Esperemos que a influencia do capital não afrouxe um exame que, mais do que qualquer outro, deve ser sério.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário